Corpo

 

Olá meninas, vocês devem ter percebido que esse é meu primeiro post! (Nossa ninguém percebeu Bianca) Em fim, sejam bem vindas ao Bianca No País Das Maravilhas.


Hoje iremos falar sobre um assunto muito comentado no mundo inteiro, muitas meninas (inclusive eu) passamos por isso, que é aceitação do nosso corpo. Algo muito surpreendente hoje em dia é encontrar meninas com a autoestima lá em baixo, porque hoje em dia tem jeito para tudo, academia, cirurgia plásticas … Mas até que tenhamos tempo, disposição e dinheiro para essas coisas, ficamos apenas na vontade. O que eu vejo em meninas (e em mim também) é que nada fica bom e o espelho se torna seu pior inimigo!

Eu por exemplo, quando era pequena até aos meus 7 anos eu era bem magrinha depois comecei a ficar meia cheinha e passei a ficar acima do peso até meus 13 anos, que foi quando decidi fazer um regime, claro acompanhada de uma nutricionista e voltei a ser magrinha, quando estava com meus 15 anos mudei de bairro e fiquei muito triste com tudo o que vinha acontecendo e o que eu fiz? Coloquei todo meu esforço por água á baixo, comia sem limites… Eu cheguei a pesar 71 quilos (eu acho, porque eu odiava me pesar) com apenas 15 anos e foi quando eu vi que minhas roupas não estavam mais me servindo eu decidi fazer um regime, mas esse eu fiz por conta própria (e eu falo por experiência nunca, nunca faça isso!) eu simplesmente parei de comer, eu comia uma vez por dia que era o almoço e vocês me perguntam o que eu fazia pra ficar tanto tempo sem comer certo? Bom, eu ia pra escola não comia nada, chegava em casa almoçava e fica um pouco vendo televisão, depois ia fazer alguma coisa no computador e quando era umas 18:00 hrs por ai eu já estava dormindo, eu engava a fome com chicletes e água. Eu estava ficando fraca porem já estava no corpo que queria então eu me adapitei a isso e hoje eu quase não consigo comer, estou com mais perna e bunda do que antes mais isso porque comecei a fazer exercícios, porem eu parei.!

Eu sei o quanto é horrível você se olhar no espelho e não se agradar com o que ver, muitas de suas amigas tem o corpo que você tanto queria ter, estou certa? Eu mesma tenho várias amigas magrinhas e eu sempre falo da vontade que eu tinha de ser magérrimas como elas e a maioria delas falam “Bianca, deixa de besteira você que tem o corpo bonito queria ser assim sem nada”, mas já é de mim ter um pouco de complexação por ser magra…

Tanto meninas magrinhas até as mais gordinhas sofrem com isso, já conversei com várias meninas que não são satisfeita com o seu próprio corpo, muitos acham que é frescura, mas ninguém sabe o que sentimos por dentro ao nos olhar no espelho e vermos o que não nos agrada! Eu sei muito bem o quão difícil é sair na rua com algo que não está te agradando e quando as pessoas te olham você logo pensa que a pessoa está olhando para aquilo que te incomoda que é seu corpo, e isso não é nada agradável.

Hoje eu posso dizer que passei a aceitar meu corpo, mas é claro que tem dias que eu acordo e acho que nenhuma roupa fica boa! É claro, pois isso é coisa de toda garota comum. Um certo dia que vi em uma revista na qual não me lembro e o tema era as garotas falando que não aceitavam o seu corpo e lá eu vi algo super interessante e eu posso dizer que fiz e foi nesse dia que eu parei com essa minha complexação de ser magra lá dizia ” Se olhe no espelho, ao invés de procurar defeitos procure as cosias que você acha mais bonito em você”, eu fiquei bastante tempo me olhando no espelho e eu percebi coisas em mim que são lindas e que eu não precisava está me preocupando com meu peso, afinal isso é o de menos, pois a vida é muito curta para nos prendemos a perfeição de um corpo.!

E se você é uma dessas meninas que passam por isso todos os dias de suas vidas, procure se olhar no espelho e procurar o que você acha mais lindo em ti. Vai ser feliz, viver a vida que te espera sem se preocupar se você é magra ou gorda todas nós temos nossa beleza..!

Até a próxima

 

Deixe uma Resposta

